Defesa Civil emite AVISO AMARELO para ocorrência de chuvas na Região dos Lagos

A Defesa Civil de Araruama, com base em dados dos Institutos de Meteorologia, divulgou um ALERTA AMARELO para possibilidade de ocorrências de CHUVAS MODERADAS A FORTES para essa segunda-feira (11/03), a partir das 13h. A incidência máxima está prevista para a cidade de Cabo Frio, com 29 milímetros, seguida de São Pedro da Aldeia, com 21mm; Armação dos Búzios, com 18mm; Saquarema, com 14mm e Silva Jardim, com 10mm. A Central do Tempo informou ainda que o AVISO AMARELO é o terceiro em uma escala de cinco avisos e as equipe passam a monitorar o tempo constantemente para emitir os alertas necessários à população.

INSTRUÇÕES PARA AS PRÓXIMAS HORAS

Em caso de chuva ou vento forte, a Defesa Civil indica que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois pode haver quedas. Orienta ainda para que coloquem documentos, dinheiro e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido, verifiquem a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado, não estacionem veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento), mantenham os móveis da sua casa em local acima do nível do chão, não transitem em ruas e avenidas alagadas. A Defesa Civil orienta ainda que as pessoas solicitem uma vistoria caso a casa ou casas vizinhas apresentem rachaduras aparentes antes não verificadas.

Em caso de emergência ou mais informações de como se proteger, contate a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Conteúdo exportado via Portal de Notícias Administrável Hotfix