Três meses após o incêndio que obrigou o Boteco Boa Praça, no Leblon, Zona Sul do Rio, a fechar as portas, o tradicional bar voltou ao funcionamento neste domingo (31). Para festejar o momento, os proprietários prepararam uma grande festa, na Praça Cazuza, com bandas e ações especiais.
A festa de reabertura do Boa Praça acontece no mesmo dia da tradicional Festa Julina da Dias Ferreira, rua onde a unidade está localizada. Uma grande bancada com churrasquinho foi montada do lado de fora da casa para atender os clientes que estavam transitando pelo evento. A música ficou por conta do grupo DDP Diretoria, que começou a se apresentar às 15h.
Nas redes sociais do bar houve bastante comemoração com o retorno às atividades. “Os tapumes saíram e a alegria, o calor e a torcida dessa galera suingue e sangue bom entraram!!!O sol voltou a brilhar na nossa pracinha e hoje temos mais pra comemorar. Já estamos de braços abertos pra te receber”, postou o Boa Praça.
O incêndio que consumiu parte do bar, em abril deste ano, começou na cozinha e se espalhou por outras partes do estabelecimento. Na época, as imagens do incêndio publicadas na internet causaram comoção na noite do ocorrido, feitas por pessoas que passavam na hora e vizinhos. As imagens, ainda antes da chegada dos bombeiros, mostram os garçons que trabalham no local observando a cena, além de funcionários, seguranças e clientes ajudando a retirar as mesas do espaço.
— Não poderíamos imaginar essa comoção de todos os lados. Empresários rivais, políticos , amigos, colaboradores… Não tem motivação maior que essas palavras de cuidado e acolhimento nesse momento de tristeza — disse Flávio Sarahyba, um dos sócios do bar, em abril. — É mais um prejuízo emocional acima de qualquer coisa, mas vamos nos reconstruir.
A festa julina organizada pela Subprefeitura da Zona Sul e o Polo Gastronômico da região reuniu 26 restaurantes do corredor gastronômico da Dias Ferreira. A Prefeitura do Rio esperava pelo menos dez mil pessoas para o evento, entre sábado e domingo, que contou com pratos a R$35 e drinks a R$25.
Fonte: Portal G1