Entenda como a conta internacional do Banco Inter funciona e veja se vale a pena solicitá-la
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Atualmente, o Banco Inter é um dos mais utilizados entre os brasileiros. Esta instituição financeira foi um dos primeiros bancos digitais criados no Brasil e com o diferencial da isenção da anuidade. Entenda como a sua conta internacional funciona!
Como a conta internacional do Banco Inter funciona?
A conta internacional do Banco Inter é uma das mais práticas do mercado para quem deseja realizar compras no exterior ou realizar transações fora do Brasil. Confira suas principais vantagens!
- Isenta de anuidade;
- Criação gratuita e 100% digital;
- Transfere e recebe dinheiro de contas nos Estados Unidos;
- Transfere em real e dólar;
- Opções de investimento no Brasil e exterior;
- Compras no débito isentas de IOF;
- Câmbio com cotação comercial;
- Opções de empréstimo.
Para utilizar o cartão virtual internacional, o cliente terá que cadastrá-lo em uma carteira digital.
Vale lembrar que a conta internacional do Banco Inter também permite aos seus clientes efetuarem saques grátis dentro do horário de câmbio, ou seja, de segunda à sexta-feira, das 9:30 até 16:30. Antes ou depois desse horário, será cobrada a taxa de spread fixa de 1,5%.
O lado negativo é que a conta é exclusiva para residentes no Brasil, ou seja, quem mora no exterior, mesmo que seja brasileiro não poderá solicitar a criação da conta internacional do Banco Inter.
A conta internacional do Banco Inter oferece cashback?
Sim, o Banco Inter conta com um sistema de cashback em sua loja virtual Inter Shop. Além disso, também conta com o tradicional cashback do cartão de crédito, que vai de de 0,25% a 1,25%, de acordo com a modalidade do cartão.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Divulgação / Banco Inter
Fonte: Economia R7