O universo das criptomoedas vem passando por grandes baixas nos últimos meses, assustando uma grande parte dos entusiastas desse ramo de investimento. Na realidade, é perceptível que o setor das criptomoedas está tornando-se cada vez mais difícil no que tange os investimentos, passando a ser necessário, novamente, aprender a adaptar-se dentro desse ambiente para os próximos anos.
Veja também: Você sabe a diferença entre token e criptomoeda?
Desse modo, devido a esse novo cenário desafiador que está pairando sobre esse mercado, não basta simplesmente comprar uma criptomoedas e observá-la crescer, tornou-se fundamental compreender a dinâmica da instabilidade desses criptoativos. No que tange o Ethereum, a criptomoeda continua ocupando o número 2 no mercado.
No entanto, a fase pela qual a criptomoeda passou, de crescimento constante, não existe mais. Hoje em dia, caso você queira fazer a compra do Ethereum, é necessário analisar os períodos de altas, visto que esses estão mais restritos, inconsistentes, igualando-se ao produtos fora do universo cripto, como ações, câmbio, contratos futuros.
Em vista disso, existem algumas questões fundamentais quando se pensa na compra do Ethereum. A primeira é aprender os padrões de inversão dessa criptomoeda. Em síntese, os padrões de inversão são responsáveis por mudar a direção que o mercado está tomando naquele determinado momento.
Portanto, se o preço vier a cair e você conseguir perceber um padrão de inversão significativo, talvez seja o momento de investir, uma vez que o ativo tende a crescer.
Por fim, um dos pontos fundamentais que qualquer investidor deve ter: é ser cauteloso. Não afobar-se na hora de fazer um investimento é a melhor estratégia para não perder suas reservas. Portanto, seja paciente e aguarde o melhor momento.
Fonte: Economia R7