Nem o frio da madrugada de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, espantou os fãs que querem garantir um ingresso para o Festival de Inverno do Sesc que volta para o formato presencial após dois anos.
As vendas começaram nesta sexta-feira (8) e apesar dos portões só terem sido abertos às 9h, o primeiro da fila disse que chegou às 3h da manhã. O madrugador foi maqueiro, Diego Oliveira, que disse já imaginar que teria fila e por isso foi cedo.
“Quero garantir o show do Lulu Santos. Sou muita fã dele e acho que vou garantir o ingresso”, disse ele.
A fila deu a volta no quarteirão do Palácio Quitandinha, sede da instituição na cidade.
Não foi só Diego que queria garantir o show do Lulu Santos, a apresentação do cantor no dia 15 de julho, no teatro mecanizado do Palácio Quitandinha, era a mais disputada entre as pessoas na fila. O espaço tem capacidade para 1.000 pessoas.
A maioria das atrações do festival são gratuitas e as pagas custam entre R$ 5 e R$ 10.
Pessoas madrugaram na fila para garantir um ingresso no RJ — Foto: Carlos Miranda/G1
O Festival de Inverno do Sesc acontece de 15 a 31 de julho e reúne artistas de renome nacional e internacional em diversas cidades do Rio de Janeiro, passando pelas regiões Serrana, dos Lagos, Sul e Norte Fluminense, num total de 12 municípios do interior do estado.
Além de Lulu Santos, também se apresentam nomes como Iza, Lenine, Diogo Nogueira, Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Léo Jaime.
As informações gerais sobre os valores para cada perfil de público e os endereços dos locais de retirada podem ser consultados no site do festival. A venda é limitada a quatro ingressos por CPF para cada atração, não podendo ser aceitos documentos de terceiros, para a compra.
Já com relação à programação gratuita, a retirada deve ser feita na bilheteria da unidade onde for acontecer a atração artística, uma hora antes de seu início. A entrada é sujeita à disponibilidade. Importante observar a classificação etária de cada espetáculo.
Para as atividades externas, não haverá retirada de ingressos, mas estarão sujeitos à lotação.
Quem puder e quiser contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, o Mesa Brasil Sesc RJ estará no Festival, recebendo doações.
Fonte: Portal G1