Em Barbacena, a Sala Mineira do Empreendedor realizou um alerta para o risco de acessar sites e aplicativos que não são oficiais do Governo Federal para poder formalizar o cadastro do Micro Empreendedor Individual (MEI).
Veja também: Pessoas estrangeiras podem se cadastrar como MEI?
A única forma, ou meio possível de realizar as alterações de forma segura e totalmente de graça, como também realizar alterações, solicitar a baixa, emissão de DAS e realizar as declarações anuais de faturamento é pelo site oficial do governo.
É necessária muita atenção de todos pois existem aplicativos e sites maliciosos que cobram pelo serviço e também solicitam senhas e acessos aos documentos pessoais para poder futuramente talvez efetuar o registro no site acima.
O acesso ao portal do Governo Federal, GOV.BR não é apenas para serviços do MEI, também permite acesso às outras informações e serviços previdenciários. Para auxílio dos empreendedores, a Sala Mineira do Empreendedor oferece apoio aos que queiram se tornar formais como MEI, sendo realizada de forma instantânea e gratuita.
Para quem tiver interesse em se registrar como MEI e buscar o atendimento presencial, terá orientação sobre como realizar a regulamentação, obrigações, benefícios e direitos. Feito isso serão emitidos o CNPJ e o Certificado MEI.
Se tornar um MEI possui vantagens, dentre elas temos a possibilidade de emissão de notas fiscais e realizar compras como pessoa jurídica, ou também usufruir da cobertura previdenciária.
O MEI possui direito aos benefícios semelhantes a quem trabalha como CLT. Contudo, existe a necessidade de estar com a documentação em dia e a contribuição mensal do MEI também em dia.
Para obter mais informações ou esclarecer suas dúvidas poderá acessar o site: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor.
Fonte: R7